Guia de Viagem: Valle Nevado, Chile.

Continuando com os posts sobre a viagem, hoje venho mostrar um pouco do passeio ao Valle Nevado.

O valle fica na Cordilheira dos Andes, a 46km de Santiago. No hotel, ofereceram pacotes que cobravam 26.000 pesos chilenos (aproximadamente 100 reais por pessoa) para nos levar até lá, com o motorista só pra nós. Tem outros passeios, com o mesmo valor, com uma van que comporta uma quantidade maior de pessoas.

Algumas dicas são preciosas e como estávamos indo ver a nele pela primeira vez, caímos no “pega turista”. Todos vão dizer que é preciso alugar roupas. Mas ó, não precisa viu? A não ser que você vá esquiar. Se for só brincar com a neve, os casacos são suficientes, o que foi o nosso caso, já que a pista de sky ainda estava fechada. Usei segunda pele térmica (o que me salvou do frio que é delicioso hehehe), uma camisa de manga comprida e a roupa alugada e – acreditem! – senti um baita calor. Acho que a única coisa que vale a pena alugar são os sapatos. Além de gastar o dobro do valor do passeio – o aluguem das roupas custaram 25.ooo pesos) elas dão muito volume e não ficam gatinhas não hahahha

Para subir a montanha, é necessário o uso de correntes nos pneus do carro e a fiscalização é bem severa.

DSC02041

 

Outra coisa: quando fiz a pesquisa antes de viajar, todo mundo dizia que as curvas nos deixariam com tontura e enjoo. Achei bobagem, sou super tranquila quanto a isso. Mas gente.. é cada curva que eu quase passava mal. Então, se você tem problemas com enjoo, leve seu medicamento pra não estragar seu passeio.

DSC02040

 A primeira vez na neve é uma sensação indescritível! Eu e meu irmão voltamos a ser crianças.. gente, é lindo! A natureza é perfeita, não acham?

DSC02057

DSC02153

DSC02217

DSC02244

Essa foto é interessante, pois a Bahia vai dominar o mundo! hahahaha Acreditam que encontramos um casal daqui de Salvador pelas bandas de lá? Como não tinha levado a camisa do Bahia, pedi emprestado. Os baianos são show!

DSC02254

DSC02274

DSC02280

DSC02295

Depois do Valle Nevado, fomos conhecer outra estação de ski, Farellones. Mas por lá ficamos pouco tempo, pois já estava tarde.

DSC02318

 Enfim… foi o melhor dia da viagem! eu me diverti muito e fiquei parecendo criança mesmo.

Beijos, meninas!

foto-4

Guia de viagem: Santiago, Chile – parte II

Oi, meninas!

Hoje vim trazer para mais algumas fotos de Santiago.

No domingo, fomos ao museu La Chascona, que fica localizado perto do Cerro San Cristobal. O seu era a casa onde o poeta Pablo Neruda morou com sua amante, Matilde, também apelidada de La Chascona, por isso o nome. Existe também outras duas casas do poeta que se transformaram em museu. Bom, a entrada custa em torno de 4.000 CLP e vale muito a pena!!! É apaixonante.

187

DSC01791

DSC01802

DSC01823

DSC01848

Depois da visita ao museu, fomos ao Cerro San Cristobal. O cerro (que significa morro) é um dos pontos mais altos da cidade e é um passeio imperdível. Dá para ver toda a cidade. Para subir, é só pegar o funicular que tem duas paradas: a primeira dá acesso ao zoologico e a segunda a imagem da Virgem. Uma pena que no dia que fomos estava chovendo bastante.

DSC01999

DSC01886

DSC01925

DSC01961

DSC01963

DSC01956

Espero que tenham gostado, meninas!

Um grande beijo!

foto-4

Guia de viagem: Santiago, Chile – parte I

Oooi, meninas! Quem acompanha a gente no instagram, viu que fiquei uma semana em Santiago, no Chile. Apesar de Gina já ter feito alguns posts quando foi pra lá há algum tempo, acho que mais dicas sempre são bem vindas, né??? Na verdade, chegamos na sexta mas só passeamos pela cidade no sábado. Assim que chegamos,fomos no Hard Rock Café que fica localizado no Shopping Costanera Center.

038

Em um dia, já dá pra conhecer grande parte dos pontos turisticos. Se você quiser, pode pegar o ônibus Turistik, que tem aquele esquema em que você paga um valor fixo (20.000 pesos chilenos) e para nos pontos estabelecidoss. Nós decidimos ir de metrô, já que é tudo muito perto e assim dá pra conhecer melhor a cidade. Ah! se for andar de metrô, preste atenção às tarifas, já que elas mudam de acordo com o horário.

Começamos pelo Palacio de La Moneda, sede da presidência.

076

Em dias alternados, acontece a troca de guarda e é bacana você procurar saber antes de ir. Fomos sem saber e demos sorte. É uma solenidade muito bonita de se ver!

091

Ao lado do Palacio, tem o Centro Cultural. Entramos para ver, mas foi perda de tempo… rsrs não tem nada.

097

De lá, fomos para a plaza de armas, que estava em reforma e seguimos para o mercado central. Lá tem vários stands vendendo frutos do mar, tem restaurantes que servem a famosa Centolla além de stands de artesanato. 122

123

124

Aqui foto do Museu de Arte Conteporânea – nem vale muito a pena ir viu? rs

132

135

156

Depois, fomos almoçar no Pátio Bella Vista.

10329191_661410630604681_8961467302166737208_n

Essa foto foi no Shopping Parque Arauco. Pensem num shopping perfeito, pensaram? Belíssimo! É aí que tem a Forever 21. Pena que só fui um dia e acabei não comprando nada… no dia que tinha me programado pra ir tava chovendo muito e resolvi ir pro Costanera que tava mais perto do nosso hotel. Mas vale a pena ir e dedicar um tempo a ele pra depois não se arrependerem como eu.

178Viram como dá pra conhecer muita coisa em um dia só?

Espero que tenham gostado!

Beijos,

foto-4

Guia de viagem: Palácio de Versalhes

IMG_1667

O palácio de Versalhes é considerado um dos maiores palácios do mundo e sem dúvida deve ser um dos mais bonitos também! Esse palácio fica na cidade de Versalhes, que antigamente era uma aldeia rural de Paris, pois o rei Luis XIV queria um local próximo de Paris para morar, mas suficientemente longe de todas as doenças e tumultos da cidade naquela época. É parada obrigatória para todo turista que vai a Paris.

Além da simplicidade de nada mais nada menos que 700 quartos o palácio tem um dos mais belos jardins da Europa. Já pensou acordar e sair para caminhar nesse imenso jardim? Um sonho! Depois do passeios pelo jardins do palácio vale a pena comer alguma coisinha antes de entrar, por que é enorme e andar por todo ele cansa um pouco! Existem algumas cafeterias super aconchegantes e charmosas perto da entrada!

Apesar de toda essa beleza do jardino que mais me impressionou foi a decoração. Além de muitas obras de artes a decoração é puro luxo e sofisticação! Só posso dizer que fiquei desejando para mim o quarto da Maria Antonieta! rs!

IMG_1557

IMG_1561

IMG_1598

IMG_1603

IMG_1611

IMG_1622

IMG_1649

IMG_1647IMG_1651IMG_1659

Desejando esse quarto! Muito lindo!! ❤

foto 5

Guia de viagem: Verona – Casa da Julieta

 

IMG_1937

Verona é uma cidade Italiana super charmosa, mas a cidade é famosa mesmo por ser o local da história de Romeu e Julieta do escritor William Shakespeare. E claro, que por todo esse romantismo é um dos destinos preferidos para os casais em Lua de Mel!

IMG_1983

Além da casa de Julieta a cidade possui diversos pontos de turismo interessantes, como: Anfiteatros Romanos, Igrejas góticas e etc. Mas como tínhamos pouco tempo para passear na cidade acabamos preferindo visitar a casa de Julieta. Em frente a casa encontramos com a estatua em homenagem a Julieta! E nossa como foi difíicil chegar nela! Rs! Tinha uma multidão de turistas doidos para tocar no peito da estatua!Rs! Que doidos, ne?

Isso tudo por que existem lendas! A primeira é que : quem toca no peito da estatua encontra seu amor verdadeiro e vai ser feliz!  e a segunda: É que quem toca no peito da estatua voltará novamente na Italia! Por via das dúvidas eu fui lá e toquei também! Rs!

IMG_1943

Uma outra tradição é prender um cadeado com o  seu nome e do seu amor em uma parede de cadeados! Dizem que isso trará felicidade e união eterna ao casal!

IMG_1956

IMG_1961

IMG_1962

A parede fica lotada de cadeados! E é bem difícil achar um cantinho para colocar o cadeado! Alguns prendem os cadeados em outros cadeados que já estão lá! Outra tradição bem interessante dessa cidade é escrever o nome do casal em uma parede do corredor que leva até a casa de Julieta. Essa também foi difícil de achar um espaço! Rs! O mais legal dessa cidade é ver os casais fazendo coisas bem românticas, a maioria se beija e se abraça antes de colocar o cadeado ou de escrever o nome! É muito romantismo no ar! ❤

1598162_818129274879827_384518931_n
IMG_1977

IMG_1967

IMG_1982

E para finalizar o passeio fomos tomar um chocolate quente. E nossa quem for a verona TEM que tomar esse chocolate! Foi o melhor de toda a nossa viagem! Parecia chocolate derretido! Acho que pela foto dá para imaginar o quanto estava bom! Rs!

IMG_1987

Essa cidade é super apaixonante, não é mesmo? Com toda certeza um dos melhores destinos para casais em Lua de Mel!

foto 5

 

Diário de viagem: Veneza

DSC03387

Veneza é uma das cidades mais românticas no mundo e por esse motivo acaba sendo um dos destinos mais procurados para viagens para casais em lua de mel. O charme da cidade é a sua arquitetura rodeada por água. Quase impossível não fica impressionado com cada rua e viela da cidade!

DSC03411

IMG_2233

A cidade é composta por várias ilhas e para andar pela cidade você pode utilizar vários transportes de barcos, mas claro, o mais preferido são as gôndolas! Afinal, as gôndolas são marco histórico da cidade! Elas são utilizadas desde do século XI, e nessa época eram bem coloridas e trabalhadas…e dessa forma demonstravam a riqueza da família dos gondoleiros. Mas a partir do século XVI foram padronizadas na cor preta para evitar as brigas que essas competições causavam.

IMG_2137

Um outro fato bem legal sobre as gôndolas é que são passadas de pais para filhos! Incrível imaginar a quantas gerações uma gôndola já passou, não é mesmo?!

DSC03418

IMG_2131

IMG_2130

Apenas andar por essa cidade e observar cada detalhe já é um super passeio, mas Veneza tem vários pontos que valem a pena ser visitados, como: A Plazza San Marco, O Basilico de San Marco, O Camponille e a Torre dell’ Orologio.

IMG_2215

IMG_2216

IMG_2124

IMG_2113

IMG_2100

IMG_2222

Um outro item indispensável na lista do turista deve ser a visita a lojas de cristais! Os cristais de Murano são super famosos pela qualidade incrível e claro pelo preço meio azedo! rs! Ao visitar a loja você pode assistir (de graça! muito importante isso ne! rs!) a confecção e molde dos cristais! É realmente um show a parte!

DSC03349

montagem veneza 2

Bom, além disso tudo passei meu reveillon em Veneza e apesar do frio…foi incrível! A cidade estava lotada! Parecia carnaval de salvador de tanta gente!! rs! E o incrível foi que a maioria estava mascarada (Claro que eu tive que comprar uma mascara para entrar no clima!rs!)

IMG_2069

A festa foi conduzida por DJs na praça principal  e a virada do ano foi celebrada com fogos de artificio por cerca de 20 minutos. Eles capricham tanto nas atrações e nos fogos que o reveillon de veneza é considerado um dos melhores da Europa!

montagem reveillon em veneza

Com uma virada de ano assim não tem como o ano ser ruim, né?! Bateu até saudade agora! Já pode querer voltar?!!? rs!!

foto 5

Guia de viagem: Suíça

IMG_1801

 (Ponte de madeira – Lucerna)

Hoje é dia de de diário de  viagem  na Europa! E claro o dia que fico escolhendo as fotos e morrendo de saudades!! Coisa boa é viajar, não é mesmo? Bom depois de Madrid, Castelos e Paris fomos para a Suiça e claro que apesar de tudo que poderia ter de maravilhoso no país eu estava mesmo  era com vontade de matar a minha saudade da neve! Adoro! Volto a ser criança!

Passamos 2 dias na Suiça e passeamos por 2 cidades, a primeira foi Zurique, que é o centro financeiro da Suiça. A cidade, como a maioria das cidades Europeias, é linda! Mas confesso que nesse dia estava tão cansada que acabei nem tirando fotos. A segunda cidade foi Lucerna, que é uma cidade com características bem medievais (e como sou apaixonada pela historia dessa época..fiquei louca pela cidade!)

IMG_1814

Para começar fizemos um passeio de barco e mesmo morrendo de frio preferimos ficar do lado de fora, pois a vista das montanhas Rigi, Pilatus e Stanserhorn era simplesmente incrível!

IMG_1817

IMG_1820

 (Lago dos Quatro Cantões – a mais extensa navegação da Europa)

IMG_1823

IMG_1824

Depois desse passeio de barco, pegamos um bonde e subimos a montanha para conhecer os Alpes.

IMG_1883

IMG_1884

IMG_1888

A vista era incrível! Fiquei impressionada com a quantidade de neve (por que na minha ultima experiência com neve, que  foi no Chile,  a neve estava derretendo)

IMG_1891

 Ficamos tirando fotos e fazendo uma pequena trilha a pé, mas tinha pista de patinação no gelo, esqui, piscina aquecida e várias atividades legais!

IMG_1894

IMG_1902

IMG_1840

(Fiquei morrendo de frio só de imaginar quando as pessoas fossem sair da água! Rs!)

IMG_1856

Claro que não poderia faltar o boneco de neve!

IMG_1899

IMG_1859

IMG_1904

Quando planejamos a viagem colocamos poucos dias na Suíça por que pensamos que não teríamos muito o que fazer, mas ficamos com gostinho de quero mais! Um dos destinos mais lindos e românticos! Além de toda essa beleza natural, você tem que provar o fondue, comida originalmente suíça, e que claro é uma delícia!

IMG_1913

IMG_1915

Para finalizar o passeio vimos o por do sol na beira do lado e voltamos para Lucerna para as ruas de lojas. Vale a pena a visita no centro pela quantidade de lojinhas de lembranças e claro para comprar o famoso chocolate! Tem também uma loja enorme da Rolex, que claro deixa todo mundo babando com os relógios mais desejados e caros do mundo, mas que também possui marcas mais acessíveis.

Já pode querer voltar? Rs!

foto 5