Dicas para começar a gravar vídeos para o Youtube

youtube

Um das dúvidas mais comuns para quem tem blog é como começar a gravar vídeos para o Youtube, quais equipamentos utilizar e se vale a pena o investimento. Bom, o Yt se tornou uma das melhores plataformas para divulgação de conteúdo na internet e é a maneira mais “fácil” de compartilhar seu trabalho com o blog.

Ao contrário do que muita gente pensa para gravar um vídeo com uma qualidade boa não é necessário muitoooo investimento! Mas, claro que é fundamental observar alguns detalhes, como: qualidade do som, imagem e um bom conteúdo!

Para ter uma boa qualidade de imagem você deve filmar em um local que seja bem iluminado. Você pode utilizar luz artificial como por exemplo luminárias de escritório ou gravar de frente para uma janela aproveitando a própria luz natural do sol! Além disso, a qualidade da maquina também é muito importante! Claro que no começo ninguém precisa de uma maquina profissional! O ideal é começar com a câmera que você tem e o com o passar do tempo você pode ir trocando por melhores! Existem muitos vídeos com uma qualidade boa que são feitos pelas próprias câmeras de celulares e também com maquinas compactas que filmam em Full HD.

No vídeo eu conto todos os equipamentos eu utilizo para gravar vídeos e como eu comecei a gravar. Para conferir é só apertar o Play!

Eu uso: O tripe lojas Americanas (R$79,00) | Câmera Sony Cyber-Shot Loja Nagem (R$429,00)| Câmera Canon t3i (Comprei nos EUA $700,00) | Luz natural do sol | Quero comprar Luz especifica para vídeos Soft Box

Facebook | Instagram | Youtube 

Anúncios

Um comentário sobre “Dicas para começar a gravar vídeos para o Youtube

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s