Resenha: Adstringente e sabonete Clean&Clear

IMG_5583

Cuidar da limpeza da pele do rosto é um passo essencial na nossa rotina de cuidados diários, mas a gente só começa a dar valor a esses cuidados quando as espinhas aparecem, ne?! Como qualquer adolescente, eu tive a minha fase cheia de espinhas e isso sempre em incomodou muito. Entre as ondas e vindas da dermatologista eu sempre ouvia que deveria cuidar da limpeza da pele como cuidamos dos dentes, pelo menos duas vezes ao dia: ao acordar e antes de dormir.

Para fazer essa limpeza você precisa primeiro conhecer qual o seu tipo de pele e claro procurar os produtos específicos para ela. Eu tenho a pele oleosa e se eu não cuidar dela direitinho é certo que as espinhas vão aparecer. Ha um tempo atras testei o kit de cuidados com a pele da Clinique (Veja a resenha AQUI) e gostei bastante, mas me apaixonei mesmo apenas pelo hidratante.

Resolvi trocar o sabonete e o adstringente e comprei esses da marca Clean&Clear. O primeiro detalhe que me agradou, claro, foi o preço! Achei super em conta pagar R$22,00 em cada já que são 200ml. Em seguida, a cor! Adoro produtos com cores mais vibrantes para o banheiro (geralmente é o local da casa mais sem graça da casa, ne?!).

IMG_5667

Bom, estão vamos lá, segundo a marca o  sabonete:  “Limpa profundamente a pele, removendo impurezas e oleosidade e desobstrui os poros”. Após usar por quase um mês a minha opinião é que ele realmente limpa bem diminuindo consideravelmente a sensação de pele oleosa com o uso continuo. Além disso deixa um cheirinho gostoso e apesar da textura bem consistente ele produz uma quantidade boa de espuma.

O adstringente promete: “É eficiente no combate diário da oleosidade e limpa profundamente os poros, removendo impurezas e evitando acúmulo de resíduos nos poros”. Na minha opinião ele complementa a limpeza do sabonete e ajuda a retirar até aquela sujeirinha mais resistente! O único detalhe que não me agradou muito foi o cheiro (e olhe que não sou muito de ligar para cheiro de produtos! rs!), achei mega doce e forte! Vale ressaltar também que por ser a base de álcool ele arde um pouco ao ser passado em espinhas ou poros abertos.

foto 5

2 comentários sobre “Resenha: Adstringente e sabonete Clean&Clear

Deixe um comentário

