Inspirações de Penteados para formatura

formatura

(Na foto minha mãe e minha irmã na sua formatura, lindas ne?!)

Formatura e casamentos sempre pedem um look mais produzido. E se algo que pode deixar qualquer mulher mais elegante além de uma boa maquiagem é o cabelo. Muito gente quando recebe um convite já fica logo imaginando que roupa vai usar no evento, mas você pode fazer bonito com um vestido mais básico (aquele pertinho básico que toda mulher precisa ter no armário) e uma produção de cabelo e maquiagem mais elaborada.

A maioria dos penteados parecem megaaaaa difíceis e complicados de serem feitos em casa, mas não são, a chave para conseguir fazer bonito no dia da festa é a prática. Claro que existem penteados mais fáceis e mais difíceis, mas até o mais fácil vai te dar trabalho se você nunca tiver praticado e tentar fazer cheia de pressa por que já está atrasada. Como vocês já sabem eu adoro aprender penteados e isso sempre me salva quando tenho algum evento e não da tempo de ir no salão.

Os meus penteados preferidos são os que prendem ao máximo o cabelo! Na minha formatura usei o cabelo meio solto e no meio da festa eu já estava totalmente descabelada! Por isso, toda vez que tenho uma festa que sei que vou dançar muito sempre escolho algum tipo de coque. Bom, esse final de semana que passou foi a formatura de minha irmã e claro que eu não poderia deixar de compartilhar com vocês os penteados usados nessa data.

coque roscaO coque rosca é um dos mais fáceis e rápidos de serem feitos e é na maioria das vezes o meu escolhido por que gasto mais tempo fazendo a maquiagem e sempre tô atrasada na hora de fazer o cabelo! rs! Acho um penteado lindo para usar como convidada de qualquer festa. Como a colação e a festa foram em dias separados, optei por usar esse no dia da colação e minha mãe usou esse mesmo penteado no dia da festa, as únicas diferenças foram: a franja e a altura do coque. Tem vídeo ensinado como fazer AQUI

IMG_4417

Para a solenidade de colação a minha mãe apostou em um coque bola, que é na minha humilde opinião, mais charmoso ainda. Esse penteado foi o mesmo que eu utilizei no dia do meu casamento e que o minha irmã usou no dia da festa (Clique AQUI para conferir as fotos do meu dia de noiva). Para conferir o passo a passo desse penteado clique AQUI.

formatura 3A minha irmã escolheu um coque lateral mais despojado, que é também super charmoso e fica incrível nas fotos. Para aprender a fazer clique AQUI.

penteado missaE para finalizar o penteado que fiz para minha mãe ir na missa de formatura de minha irmã. As tranças tem o poder de deixar o penteado mais elaborado, mas esse é o mais fácil de ser feito! Ainda não fiz o tutorial dele, mas é basicamente fazer babyliss em todo o cabelo e duas trancas embutidas nas laterais e unir as duas pontas.

Confira mais posts de penteados: Coque banana, penteado bonequinha de luxo, coque com trança, a parisiense.

foto 5

4 comentários sobre “Inspirações de Penteados para formatura

Deixe um comentário

