7 Dicas para não desanimar com a malhação

academia

A cada dia que passa percebemos mais a importância de incluir o exercício físico na rotina do dia a dia. O problema para grande maioria é conseguir conciliar o tempo corrido, o cansaço e claro a preguiça! Quem nunca olhou para o tênis e pensou “tenho que ir mesmo hoje?!”. Mas ficar em forma não precisa ser assim tão sofrido! Para manter a motivação podemos praticar algumas dicas que são fáceis e todo mundo pode fazer.

1- Escolha uma academia próxima de casa: Quando vamos procurar uma academia acabamos ficando presos em detalhes de qualidade dos aparelhos, preço, aulas…e por ai vai! Mas não vai adiantar muito se matricular na academia mais TOP da sua cidade se ela for super longe da sua casa! Quanto mais longe da sua casa maior a chance de você usar a desculpa do “mas eu vou pegar um trânsito enorme hoje” ou “Hoje eu estava sem tempo para malhar”

2- Compre roupas novas para malhar: Além de se sentir mais bonita, roupas novas geralmente nos deixam mais motivadas para sair e usar aquele modelito! Não precisa renovar todo o guarda roupa de academia, o ideal é ir comprando aos poucos, cada semana uma blusa nova…dessa forma você se sentirá sempre bonita e fashion na hora de malhar e mais motivada para usar aquela peça nova.

3- Procure malhar com uma amiga ou faça amigas na academia: Quando malhamos com alguém é mais difícil dizer que não vai só por que está com preguiça! Além de ficar sem desculpas para faltar é ótimo poder colocar o papo em dia entre um exercício e outro!

4- Estabeleça metas: Você já reparou que tudo que fazemos sempre tem um objetivo? E que para alcançar é mais fácil quando dividimos em tarefas/metas? Por isso vale a pena pensar: “Qual o meu objetivo aqui na academia?! Perder peso? definir? manter?!”. Depois disso converse com o seu treinador e monte o treino focado para o que você deseja.

5- Siga perfis de instagram fitness e Baixe aplicativos fitness: As redes sociais estão cada vez mais presentes em nossas vidas, né? Esses perfis são ótimos para quando bate aquela preguiça e você fica só no sofá olhando o celular e vendo que todo mundo já malhou hoje, MENOS você! Além disso, existem vários apps que são ótimos para acompanhar o desempenho, como:  Nike + Running, RunKeeper, Nike Training Club e GAIN Fitness.

6- Deixe a bolsa de malhar pronta no dia anterior: Para quem vai malhar depois do trabalho, sabe a preguiça que bate quando se chega em casa. A vontade é de não ter que sair mais ne?!Ainda mais quando ainda tem que escolher a roupa para vestir. Que tal já ir direto do trabalho para a academia?! Já deixa a mochila pronta no dia anterior e mesmo que voce precise passar em casa a bolsa já vai estar pronta!

7- Crie uma Playlist para malhar: Se tem um item importantíssimo e indispensável na minha bolsa de malhar é o meu iPod! A música consegue elevar o astral, motivar e fazer aquele exercício dificílimo um pouco mais agradável! Um exemplo disso é que eu não consigo correr nem 2 minutos sem música e quando estou escutando as minhas favoritas eu consigo muito mais tempo!

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