4 Dicas para morar sozinha

IMG_4300

Chega uma hora que por mais que a gente ame muito os nossos pais e sua companhia bate a vontade de ter nosso próprio cantinho. E para quem pensar que é só alugar um apê e pronto, tá muito enganado! Para sair da casa dos nossos pais e ir morar com o namorado, amigas ou até sozinha tem que prestar atenção em alguns passos!

Planeje: O planejamento pode parecer chato, mas é uma das etapas mais importantes para qualquer passo a ser dado na vida, principalmente quando tem $ envolvido. Para planejar você pode fazer listas das tarefas e planilhas com os gastos. Com o tempo e a prática você vai se acostumar e gostar tanto de planejar que vai utilizar em tudo!

Junte dinheiro: Para montar o seu próprio lar é necessário de um monte de coisas que nunca ligamos muito quando estamos na casa dos nossos pais e na maioria das vezes nem sabemos o valor, como: cama, fogão, geladeira e moveis. Além disso, é importante ter sempre uma reserva $, por que nunca sabemos quando pode acontecer uma emergência. Mas a questão é como saber o quanto seria o ideal para deixar de $ deixar reservado? Para responder é só verificar na sua planilha de gastos o quanto você vai gastar por mês e ter pelo menos a reserva para uns 2 a 3 meses (tá vendo como é importante o planejamento?!).

Pesquise: Na hora de escolher o apartamento é bom verificar o local, a estrutura, se necessita de reforma, ler as regras do condômino. Esses detalhes parecem besteira na hora de alugar um apê principalmente pela ansiedade que estamos de deixar logo tudo pronto, mas esses detalhes podem se tornar uma grande dor de cabeça no futuro!

Tenha certeza: Morar sozinha parece fácil e libertador, mas é preciso ter certeza se é isso que você realmente quer, por que junto com a liberdade vem também muita responsabilidade e contas! É importante lembrar que todo o conforto da casa dos nossos pais vão ser deixadas para trás! Afinal os pratos e as roupas não se lavam sozinhos, ne?!

foto 5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s