Diário de viagem: Veneza

DSC03387

Veneza é uma das cidades mais românticas no mundo e por esse motivo acaba sendo um dos destinos mais procurados para viagens para casais em lua de mel. O charme da cidade é a sua arquitetura rodeada por água. Quase impossível não fica impressionado com cada rua e viela da cidade!

DSC03411

IMG_2233

A cidade é composta por várias ilhas e para andar pela cidade você pode utilizar vários transportes de barcos, mas claro, o mais preferido são as gôndolas! Afinal, as gôndolas são marco histórico da cidade! Elas são utilizadas desde do século XI, e nessa época eram bem coloridas e trabalhadas…e dessa forma demonstravam a riqueza da família dos gondoleiros. Mas a partir do século XVI foram padronizadas na cor preta para evitar as brigas que essas competições causavam.

IMG_2137

Um outro fato bem legal sobre as gôndolas é que são passadas de pais para filhos! Incrível imaginar a quantas gerações uma gôndola já passou, não é mesmo?!

DSC03418

IMG_2131

IMG_2130

Apenas andar por essa cidade e observar cada detalhe já é um super passeio, mas Veneza tem vários pontos que valem a pena ser visitados, como: A Plazza San Marco, O Basilico de San Marco, O Camponille e a Torre dell’ Orologio.

IMG_2215

IMG_2216

IMG_2124

IMG_2113

IMG_2100

IMG_2222

Um outro item indispensável na lista do turista deve ser a visita a lojas de cristais! Os cristais de Murano são super famosos pela qualidade incrível e claro pelo preço meio azedo! rs! Ao visitar a loja você pode assistir (de graça! muito importante isso ne! rs!) a confecção e molde dos cristais! É realmente um show a parte!

DSC03349

montagem veneza 2

Bom, além disso tudo passei meu reveillon em Veneza e apesar do frio…foi incrível! A cidade estava lotada! Parecia carnaval de salvador de tanta gente!! rs! E o incrível foi que a maioria estava mascarada (Claro que eu tive que comprar uma mascara para entrar no clima!rs!)

IMG_2069

A festa foi conduzida por DJs na praça principal  e a virada do ano foi celebrada com fogos de artificio por cerca de 20 minutos. Eles capricham tanto nas atrações e nos fogos que o reveillon de veneza é considerado um dos melhores da Europa!

montagem reveillon em veneza

Com uma virada de ano assim não tem como o ano ser ruim, né?! Bateu até saudade agora! Já pode querer voltar?!!? rs!!

foto 5

Anúncios

Um comentário sobre “Diário de viagem: Veneza

  1. Pingback: Guia de Viagem: Roma | Estilo de Madame

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s