Guia de viagem: Suíça

IMG_1801

 (Ponte de madeira – Lucerna)

Hoje é dia de de diário de  viagem  na Europa! E claro o dia que fico escolhendo as fotos e morrendo de saudades!! Coisa boa é viajar, não é mesmo? Bom depois de Madrid, Castelos e Paris fomos para a Suiça e claro que apesar de tudo que poderia ter de maravilhoso no país eu estava mesmo  era com vontade de matar a minha saudade da neve! Adoro! Volto a ser criança!

Passamos 2 dias na Suiça e passeamos por 2 cidades, a primeira foi Zurique, que é o centro financeiro da Suiça. A cidade, como a maioria das cidades Europeias, é linda! Mas confesso que nesse dia estava tão cansada que acabei nem tirando fotos. A segunda cidade foi Lucerna, que é uma cidade com características bem medievais (e como sou apaixonada pela historia dessa época..fiquei louca pela cidade!)

IMG_1814

Para começar fizemos um passeio de barco e mesmo morrendo de frio preferimos ficar do lado de fora, pois a vista das montanhas Rigi, Pilatus e Stanserhorn era simplesmente incrível!

IMG_1817

IMG_1820

 (Lago dos Quatro Cantões – a mais extensa navegação da Europa)

IMG_1823

IMG_1824

Depois desse passeio de barco, pegamos um bonde e subimos a montanha para conhecer os Alpes.

IMG_1883

IMG_1884

IMG_1888

A vista era incrível! Fiquei impressionada com a quantidade de neve (por que na minha ultima experiência com neve, que  foi no Chile,  a neve estava derretendo)

IMG_1891

 Ficamos tirando fotos e fazendo uma pequena trilha a pé, mas tinha pista de patinação no gelo, esqui, piscina aquecida e várias atividades legais!

IMG_1894

IMG_1902

IMG_1840

(Fiquei morrendo de frio só de imaginar quando as pessoas fossem sair da água! Rs!)

IMG_1856

Claro que não poderia faltar o boneco de neve!

IMG_1899

IMG_1859

IMG_1904

Quando planejamos a viagem colocamos poucos dias na Suíça por que pensamos que não teríamos muito o que fazer, mas ficamos com gostinho de quero mais! Um dos destinos mais lindos e românticos! Além de toda essa beleza natural, você tem que provar o fondue, comida originalmente suíça, e que claro é uma delícia!

IMG_1913

IMG_1915

Para finalizar o passeio vimos o por do sol na beira do lado e voltamos para Lucerna para as ruas de lojas. Vale a pena a visita no centro pela quantidade de lojinhas de lembranças e claro para comprar o famoso chocolate! Tem também uma loja enorme da Rolex, que claro deixa todo mundo babando com os relógios mais desejados e caros do mundo, mas que também possui marcas mais acessíveis.

Já pode querer voltar? Rs!

foto 5

Anúncios

4 comentários sobre “Guia de viagem: Suíça

  1. Pingback: Guia de viagem: Paris | Estilo de Madame

  2. Pingback: Guia de Viagem: Roma | Estilo de Madame

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s