Decoração casamento: Flores e moveis

_MG_7618_resize

Hoje o assunto do post é um tiquinho diferente do que geralmente falamos aqui. Resolvi mostrar um pouquinho da decoração da minha festa de casamento, porque muitas meninas me pediram dicas! Bom meninas, eu não sou nenhuma decoradora nem nada por isso deixei toda a decoração (e quando eu digo toda… é TODA mesmo!!) na mão do meu buffet, que foi a Jaqueline Miguez, claro que eu pedi a ela alguns detalhes (como cor das flores, tipo de moveis…). A Jaque foi incrível e fez tudo do jeitinho que eu sempre sonhei!

_MG_7649_resize

Como eu amo moveis antigos, pedi a Jaqueline que os moveis fossem todos de madeira e com aquela carinha de “casa de vó”, sabe?! Além disso, como sou uma apaixonada por pérolas resolvemos colocar vasos e bandejas com pérolas e eu amei! Achei que ficou bem romântica a decoração!

_MG_7654_resize

(Mesa dos doces)

_MG_1234_resize

_MG_1209_resize

Para os arranjos de flores eu resolvi apenas escolher as cores, que seriam brancas e amarelas! A Jaqueline me mostrou alguns arranjos com  misturas de flores… com rosas, tupilas e algumas outras e adorei a ideia de ter vários tipos  de flores!

IMG_7854_resize

Para as forminhas eu escolhi algumas em formato de noivinha e noivinho (Uma fofura né?!) e outras em formato de flores em cores neutras.

IMG_7747_resize

IMG_7755_resize

_MG_1392_resize

(Mesa das saladas e tortas)

_MG_1335_resize

_MG_1288_resize

(Mesa dos queijos e comidas)

_MG_1278_resize

IMG_7712_resize

IMG_7837_resize

(Mesa lateral de doces)

_MG_7615_resize

(Mesa de degustação)

_MG_7603_resize

Pedi ao Buffet para montar uma mesa de degustação com licores, cafés e sequilhos variados. Adorei esse ambiente, pois ficava logo na entrada e deu a festa um toque bem aconchegante! Adorei o forro da parede e o jarro em estampas provençais!

IMG_7725_resize

(Mesa dos bem-casados)

IMG_7735_resize

IMG_7727_resize

Claro que não poderia faltar os bem casados! Escolhi um tom de rosa queimado (ou rose) e com um toque de pérolas no laço.

IMG_8743_resize

Além dos bem casados eu fiz uns saquinhos com amêndoas confeitadas, por que com tanta pesquisa que fiz sobre casamento acabei descobrindo que antes dos bem casados eram as amêndoas que eram entregues e que simbolizavam prosperidade, felicidade, fertilidade…. e por ai vai!!

_MG_7565_resize

(Mesa do brinde)

_MG_7700_resize

(Detalhe dos guardanapos personalizados)

_MG_7709_resize

E claro que não poderia deixar de falar do bolo e do topo do bolo! Pedi um topo de bolo bem divertido (Detalhe da minha bonequinha comprando loucamente as maquiagens e meu marido desesperado! rs!)

_MG_7845_resize

O bolo foi de 4 andares com detalhes bordados e com um laço em cada andar.

_MG_7741_resize

Eu amei cada detalhe! Ficou tudo do jeitinho que sempre sonhei!

foto 5

19 comentários sobre “Decoração casamento: Flores e moveis

  1. Obrigada pelo carinho escrito nos comentários. Vocês mereceram cada detalhe, pessoas muito especiais e iluminadas. Deus abençoe essa união! Grande beijo, Jaqueline Miguez.

  2. Também fiz minha festa com Jack, e, assim como você, deixei toda a decoração nas mãos dela. O resultado não poderia ser outro. Ficou incrível!!! Ela conseguiu deixar a festa mais bonita do que eu imaginava. Super indico.
    Felicidades!!!

  3. Pingback: Bate Papo: Como começar a organizar o casamento? | Estilo de Madame

  4. Pingback: Bate papo: Decoração casamento – Parte 4 | Estilo de Madame

Deixe um comentário

