Um pouquinho do meu Chá-bar (Chá de cozinha)

IMG_0503

Fiz nesse sábado meu Chá-Bar (ou chá de cozinha) e, claro, não podia deixar de compartilhar esse momento tão feliz com vocês!  Mais uma etapa concluída antes do casório! Acho que só agora que começou a cair a ficha de que o casamento está tão pertinho!! Ai ai “JIZUISSSS”!

IMG_0504

Como já tinha feito um chá de lingerie só para a mulherada, optei em fazer um chá-bar ao invés do chá de cozinha. Pensou que era tudo a mesma coisa né?! Pois é…eu também pensava que era! O chá de cozinha é mais tradicional…como  antigamente não existia chá de lingerie o chá de cozinha era um evento só para mulheres, com brincadeiras e geralmente com poucas bebidas alcoólicas.

Com o surgimento do chá de lingerie o chá de cozinha começou a ser modificado… e foi criado o Chá-bar que nada mais é do que inserir os convidados homens, as brincadeiras passaram a ser feitas com o casal e não só com a noiva e também viraram um item opcional na festa e claroooo regada a mais bebida alcoólica! Qual o melhor!? O que você preferir!

Já que estou falando sobre os tipos de chá….não podia deixar de comentar também que existe o Chá de viagem ou Chá de Lua de Mel. É uma nova opção super legal para os casais que já tem a casa toda prontinha ou que gastaram muito com o casamento!

IMG_0502

Independente do tipo de chá que você escolha…o legal é fazer! A família e amigos adoram participar e é muito bom receber o carinho e as energias positivas para essa nova etapa!

IMG_0522

Como sou super romântica e adorooo de paixão coisas mais rusticas, escolhi a decoração com tons de rosa bem clarinhos,  fotos do casal (algumas do ensaio pré-wedding e algumas dos 10 anos de namoro) e moveis de madeira.

IMG_0509

Não podia faltar um #Lookdodia ne?! Hehehe! Queria um look bem romântico, por isso optei por um vestido de renda coral, com um sapato nude e uma maquiagem mais discreta tanto nos olhos quanto nos lábios.  E para finalizar o look “menina meiga e romântica” fiz cachos mais naturais nos cabelos.

IMG_0512

Utilizei flores do campo artificiais e chaleiras de louças para fazer arranjos. Usei também vários tamanhos de colheres de pau em todos os moveis.

IMG_0558

Olha que lindo esse quadro…com várias fotos desses 10 anos juntinhos! Esse quadro eu ganhei de presente de minha tia Sil e fez o maior sucesso! Obrigada tia!

IMG_0564

Coloquei todas as lembrancinhas em uma cristaleira de madeira

IMG_0529

As lembrancinhas foram panelinhas de brigadeiro, balinhas da paixão (balas de coração vermelhas) e marmitas de brigadeiro!

IMG_0515

Além do quadro grande de fotos, fiz uma mesa com vários porta retratos de madeira com as fotos do ensaio de casamento e para decorar usei colheres de pau, garrafa de flores do campo e um com plaquinhas para fotos divertidas.

IMG_0540

IMG_0629

Aproveitei que tinhas as colheres de pau ali para mostrar ao futuro maridão quem vai mandar na casa! 😉 heheheh!!

IMG_0555

Olha que gatona minha mãe meninas!

IMG_0597

Não podia deixar de registrar aqui um agradecimento aos meus queridos pais Emar e Ana, que não cansam de me presentear e mimar (nem sai de casa e já sinto saudade! Pode isso?!)! Obrigada por essa festa maravilhosa e por tudo!Amo muito vocês!E também a minha tia Cizinha pelo carinho e pelas tortas maravilhosas que adoçaram a festa e os meus convidados! todo mundo amou!

IMG_0637

Ahhhhh!! e para finalizar vai uma dica para as noivinhas que estão por aqui! Tente ter os convites prontos para no dia da festa distribuir para os convidados! Você vai ganhar muito tempo e pode, se quiser, fazer fotos entregando os convites!

Super beijo,

foto 5

Anúncios

17 comentários sobre “Um pouquinho do meu Chá-bar (Chá de cozinha)

  1. Como sempre a festa foi de muito bom gosto!!! Eu e Maninho ficamos muito felizes de fazer parte dessa história, mesmo q por pouco tempo. Queremos q vcs sejam muito felizes e q continuem compartilhando essa felicidade conosco. Um beijãoooooo!!!!

  2. Giii linda, ameei o post! Seu chá -bar ficou um arraso, a decoração estava linda, dá pra perceber que voce fez tudo com muito carinho!
    vou confessar que baber com essa marmita de brigadeiro! hehehe
    beeeijo

  3. Eu QUERO esse bolo pra ontem, como faz?! kkkkkk Gina vc estava ainda mais linda no seu chá, Muito chic e RYCAAA! Adorei o seu cabelo, como sempre de barbie… 😀 Beijo e mais uma vez te desejo felicidades mil nessa nova fase eterna!

  4. Ficou tudo muito lindo Gii, E a fofura dos detalhes gente do céu que amor.. amei mesmo. Que Deus proporcionem muito mais 10 anos pela frente!!

    Quuero vê post de tudinho.. rsrs

  5. Pingback: Unha da semana: Francesinha e flores | Estilo de Madame

  6. Pingback: Faça você mesma- Decoração – Arranjo de Flores | Estilo de Madame

  7. Pingback: Decoração casamento parte II | Estilo de Madame

  8. Pingback: Bate Papo: Como começar a organizar o casamento? | Estilo de Madame

  9. Pingback: Bate papo: Decoração casamento – Parte 4 | Estilo de Madame

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s