Projeto: 60 dias sem comprar maquiagem

Oi, meninas!

Não sei se todas sabem, mas tenho compulsão por compras. Se tiver com cartão na mão e vir algo de maquiagem que eu quero não hesito e levo pra casa. E isso é complicado, pois pra uma pessoa normal eu já tenho muita coisa e maquiagem tem prazo de validade. Mesmo eu usando produtos vencidos (sim, eu uso, desde que não note nenhuma diferença na textura, cheiro ou cor) eu tenho que acabar com alguns produtos pra repor e assim por diante. Esse consumo consciente não existe, entendem? Então preciso tomar cuidado agora, enquanto não fica uma coisa mais séria.

Já falei mentalmente pra mim mesma que não preciso de tal produto, mas a empolgação é maior.. e acabo levando sempre. São muitas novidades, blogueiras com coleções intermináveis de maquiagem que acabam influenciando a gente a comprar mais. Me dá uma sensação INDESCRITIVEL na hora da compra, mas depois eu quase sempre me sinto culpada pois sei que não deveria ter comprado.

Consumo

Então pensei: vou fazer um pacto com minhas leitoras do blog e passar 60 dias sem comprar maquiagem. Não faço pra outras coisas como roupas, sapatos e acessórios pois sou quase uma mendiga maquiada aí não rola, né? hehehhe

E porque 60 dias? Nessa época do ano, as marcas aproveitam pra fazer novos lançamentos, por causa das festas de fim de ano, elas sabem que a mulherada é louca por novidades. Além disso, agora em novembro tem o black Friday, com descontos ótimos. Então, época perfeita pra eu me segurar!!!!! 😛

60 dias pode parecer pouco, mas acreditem, pra mim não é. Não tem uma semana que não compro uma sombra, um batom baratinho. E se cair em tentação, venho aqui contar pra vocês também e espero tomar regulagem de vocês, ok? hahahaha

Espero a ajuda de vocês nesse projeto de autocontrole! Quem tá nessa comigo?

Beijos,

foto 4

4 comentários sobre “Projeto: 60 dias sem comprar maquiagem

  1. Isinha, força total, td apoio pra vc.
    Só n vale comprar mais roupa, sapato, acessório etc só pra compensar q n ta comprsndo make viu?
    Bota Gina pra fazer o msm desafio, e qm n resistir a tentação paga algum mico no blog, hihi ia ser massa.

  2. Vou fazer isso não, carolzinha! lógico que vou comprar mais roupa, mas é por necessidade mesmo.. como disse, sou uma mendiga maquiada. rsrsrsrs E gi é controlada no quesito make, entao nem dá pra ela fazer o desafio. 😦

Deixe um comentário

