Desamarelando os loiros com Violenta Genciana

Oi, lindonas!!!! Hoje vim contar pra vocês a experiência que eu tive com a violeta genciana, que é um remédio mas é usada para desamarelar os fios loiros.

Lembrando que não entendo muito de cabelos; comecei a me interessar pelo assunto agora então é sempre bom pesquisar antes de fazer qualquer coisa.

Dou luzes há alguns anos, mas até então não tinha ficado preocupada em tirar o amarelo. Minhas mechas não são platinadas, então esse efeito só vou conseguir no salão. Mas elas estavam muito feias e decidi testar a violeta genciana. Tentei me virar com o que tinha em casa, rsrs.

De acordo com a minha pesquisa, poderia diluir a VG em água, shampoo ou uma máscara branca dessas bem fuleiras. Como vi vários relatos de ressecamento, optei pela mascara de hidratação. Comprei a da novex, custou R$ 7,50 e a VG R$1,50. Como o potinho da VG não é conta gotas e não queria sair pra procurar um, coloquei no potinho do multisoro haha

É legal usar luvas pra fazer a mistura, ok???? Usei a de látex mesmo.

Usei os seguintes produtos:

image

Coloquei o equivalente a 3 colheres de sopa do creme para 4 gotas da VG.

image

Misturei e ficou da seguinte forma:

image

Lavei os cabelos normalmente, depois apliquei a mistura. Comecei pelas pontas e depois apliquei na raiz. Deixei uns 5 minutos e lavei. Lembrando que a quantidade da mistura vai ser proporcional ao amarelado dos fios. É preciso ter cuidado pois a VG Mancha e mesmo saindo com as lavagens, não é legal né???? Então cuidado com a diluição e com o tempo de aplicação.

Meu cabelo ficou um pouco manchado, da próxima vez vou deixar menos tempo. A foto do antes e depois não está chocante pois como disse, minhas mechas não são todas platinadas. Mas eu amei o resultado e sempre que fizer vou postar a foto pra vocês acompanharem.

image

image

Mechinhas violetas hehehehe

wpid-DSC_0292.jpg

Ele ficou um pouco ressecado também, pois meu cabelo já está bem maltratado devido a cirurgia e às luzes. Por isso, vou ver se faço de 15 em 15 ou uma vez por mês.

É isso, meninas!!!!!

Qualquer duvida é só falar.

Beijos,

Ísis Maria

2 comentários sobre “Desamarelando os loiros com Violenta Genciana

Deixe um comentário

