Como escolher o tom da base?

Olá, madames!

Muita gente ainda tem dúvida sobre como escolher o tom da base. Em um post sobre as gafes da maquiagem dei algumas dicas, mas hoje vim fazer um post mais completo.

Bom, pra começar vou listar algumas dicas que são úteis para mim:

01ª) Não experimente a base no dorso da mão e sim no rosto:

É um ato muito comum as pessoas colocaram a base na mão pra testar a cor. Mas se formos observar, a cor da mão é bem diferente da do rosto. Logo, quando for experimentar a base esteja com o rosto limpo e espalhe-a na linha do maxilar.

02ª) Veja como a base se comporta em outro ambiente, não compre de primeira.

Essa dica é muito útil principalmente se você estiver comprando sua base em shoppings. A iluminação engana muito! Quantas vezes compramos uma roupa pois achamos que está bom na loja e quanto chegamos em casa percebemos que não é bem assim? Imagina a probabilidade de errar com a base.. experimente a base, saia, vá pra casa e observe. Se ela ficou legal, volte e compre. Se ficou ruim, escura ou clara, experimente outra. Pra quê perder nosso suado dinheirinho comprando base errada? 😛

03ª) Veja se a cor some no seu rosto, mas não esqueça de observar se é compativel com a cor do colo.

Geralmente nosso rosto é mais branco que o restante do corpo. Isso ocorre pois a atenção que damos ao rosto é maior, e dessa forma, usamos filtro solar (pra quem não usa, tá na hora de começar a usar né?). No meu caso, se eu comprar uma base que tenha exatamente a cor do meu rosto, eu fico muito branca. Então, opto por uma cor mais escura, que fica compatível com o meu colo e não me deixa com cara de fantasma. Então, prestem atenção se a base “combina” com o restante do corpo.

Eu costumo comprar base pela internet, pois as bases aqui no Brasil são um absurdo e o dinheiro que eu compraria uma, compro duas importando. Existem dois sites que ajudam a pessoa a achar a tonalidade da base. Vou deixar o link aqui pra vocês e, se vocês quiserem, depois faço um post ensinando direitinho como usar e como eu escolho meu tom.

http://findation.com/

http://www.temptalia.com/foundation-matrix

Só para referência, eu e Gina usamos NW25 da MAC.

Beijos,

Isis Maria

2 comentários sobre “Como escolher o tom da base?

  1. Acho que esse post foi em minha homenagem! hahahahahha Dificuldade gigante em encontrar tanto pó, qnt base da cor perfeita! As pretas sofrem demaaais! Bjão pras duas.

Deixe um comentário

