Diário da Cirurgia Bariátrica – parte 2

Oi, meninas! Como tive um feedback positivo em relação ao diário da bariátrica, resolvi continuar a fazer.

Fui operada no dia 16/10/2012, como havia dito, no Hospital Espanhol aqui em Salvador pela equipe do Dr. Márcio Café. Por incrível que pareça, apesar de ser muito ansiosa, estava muito calma. Dr. Márcio é um profissional maravilhoso, não tenho palavras pra descrever o quanto sou apaixonada por ele e sua equipe. Meu irmão, que é médico, foi autorizado a assistir minha cirurgia e é lógico que isso me deu mais confiança também, né?

A cirurgia foi um sucesso. Meu pós-operatório imediato foi MUITO tranquilo, não senti dores abdominais, enjoos, colicas, não senti absolutamente nada. Já estava com a minha dieta líquida na mão, porém no hospital fui autorizada a beber apenas limada, água de coco coada e chá. Como não tolero chá, fiquei apenas na limada e água de coco, dando pequenas “bicadinhas” no copinho plástico de café. Segui tudo o que a nutricionista tinha me passado, pois morria de medo de entalar e passar mal. Recebi alta no dia seguinte, e fui pra casa orientada a usar meia de compressão durante 15 dias e a deambular bastante, não precisei usar clexane (anticoagulante).

Quando cheguei em casa, comecei a dieta que a nutricionista havia me passado. Nela estava inclusa uma alta quantidade de líquidos (dãããã! rsrs), pra que fosse evitado ao máximo desidratação, infecção urinária etc. Também foi passado um sumplemente proteico, o VP2, que deveria ser diluido em suco ou água. Estava autorizada a beber água de coco, sucos naturais sem açucar bem coados, além de iogurte sem açucar e bebida de soja (ades).. havia também a sopa (que mais parecia um caldo sujo, mas ok, fazer o que né?). Ah! e tudo coado.

Após 10 dias, retirei meus pontos e o médico liberou caldinho de feijao coado e picolé de frutas light. A coisa evoluiu bastante.. hahaha

Bom, sendo muito sincera, quase não senti dores.. também nao sentia fome, mas o que me atrapalhou bastante foi o meu psicologico. Eu queria MUITO comer. Na primeira semana, não queria ver ninguem comer na minha frente e fiquei extremamente irritada quando meu irmão apareceu comendo burguer king na minha frente (Pô, burguer king é sacanagem! hahaha). É uma fase muito crítica, e mesmo tomando medicamentos contra depressao, eu fiquei meio deprimida. Minha família, namorado e amigos me ajudaram, faziam junto comigo a contagem regressiva para a dieta pastosa, lembravam que era uma fase e que ia passar. Por conta da restrição alimentar, eu me sentia fraca, sem forças.. ainda tive que lidar com o TCC, me sentia pressionada e não podia buscar refúgio na comida, então dormia e dormia. Depois essa vontade louca foi diminuindo, já conseguia ver as pessoas comerem sem me abalar, já estava mais animada pra sair de casa em alguns momentos… em outros deprimia de novo. Teve momentos ainda em que me arrependi de ter feito a cirurgia e pensava: “meu Deus, eu nunca mais vou poder comer. Pra que eu fiz isso?” e assim passaram 24 dias de dieta líquida.

Tem muita gente que acha que a cirurgia é uma milagre, que vai entrar gorda e sair magra, mas não é assim! A cirurgia é uma ferramenta que te auxilia na perda de peso e na luta contra a obesidade e é MUITO dificil. Aos poucos, obviamente, a pessoa vai se adaptando a nova vida, mas o começo é uma luta. O estômago tá pequeno, mas a mente continua gorda. E isso é uma tortura!
Bom, eu perdi nessa primeira fase quase 11kg; quando me pesei na nutricionista, fui orientada a não ficar me pesando em outros e assim foi feito.

É isso, lindas! Espero que tenham gostado.

Qualquer duvida é só perguntar.

Beijos,

Isis Maria

Anúncios

5 comentários sobre “Diário da Cirurgia Bariátrica – parte 2

  1. Parabéns pela recuperação espetacular.. To amandoo o Diario da cirurgia… Acho que levar informação por experiencia é muito bom…. Continue a nos informar

  2. to adorando o seu diário Ninha!!! continue!!!! sua evolução ta visível!!! repare no 1º vídeo q fez e nesse último!!! Uhuuuuuuuuuuuuu!!!!! Parabéns!!!!!!!!!!!!!! Toda mudança, seja ela qual for, é difícil e requer tempo, paciência e determinação..e determinada vc é!!!!!! Pronto, ta feito entao!!!!! hehehehhe!!!!! Bjão e parabéns!! é isso aííííííííííí, vamo niiiiiiiiiiiiieessa!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s