Cuidando dos pincéis

Oi, meninas!

Cuidar dos seus pincéis é muito importante. Imagina se você fica um tempão sem lavar, a quantidade de bactérias e outras coisas que vão ter ali, e depois passar no rosto… ECA! Nada na vida combina com sujeira, né? E olha que eu já vi VÁRIAS pessoas que acham que os pincéis não precisam de um banho. Agora, vamos aprender como mantê-los limpinhos e cheirosos?

Primeiramente, eles devem ser lavados com shampoo/sabão neutro. Eu lavo com shampoo de bebê (super bombril, mil e uma utilidades, é sempre bom ter em casa).

01) Molhe as cerdas (é importante lembrar de lavar só as cerdas e nunca molhar o cabo, pois assim a cola que deixa as cerdas unidas não desmancha) e coloque o shampoo, fazendo movimentos circulares na palma da mão.

02) Quando você perceber que a sujeira tá saindo toda, é só enxaguar. Se ainda assim ele estiver sujo, repita o processo.

03) Deixe-os deitados em uma toalha para secar naturalmente. Não use secador de cabelo nem coloque ele em pé, pois a água vai descer pro cabo.

Lembrete: se o pincel for de cerdas naturais, é sempre bom usar um POUQUINHO só de condicionador. Ou então, usa naquele pincel super áspero, que dá uma amaciadinha de leve.

Agora, é só relaxar e usar os pincéis novinhos em folha. Com esses cuidados, o pincel dura a vida toda! Eles devem ser lavados no mínimo uma vez ao mês.. e isso aumenta com a frequência que eles forem utilizados, hein? Se você usá-los muito, vale lavar de 15 em 15 dias.

Viram como é super simples, meninas? Dúvidas?

Beijos

Isis Maria

Anúncios

5 comentários sobre “Cuidando dos pincéis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s