Como usar corretivos coloridos?

Olá, madames! Quem aí já ouviu falar dos corretivos coloridos??? Eu sou viciada! hehehe

Os corretivos coloridos seguem a lógica que cores opostas, localizadas no circulo cromático, se neutralizam.

Por exemplo:  o roxo, no círculo, tem como cor oposta o amarelo, logo eles se neutralizam.

Os corretivos mais utilizados são:

O corretivo amarelo serve pra neutralizar manchas roxas como as orelhas.

O verde, para neutralizar manchas vermelhas como vasinhos e espinhas avermelhadas.

O lilás, neutraliza manchas amarronzadas.

O vermelho, neutraliza manchas brancas, como vitiligo, neutraliza manchas esverdeadas, como alguns tipos de olheiras.

Como usar? Nem pense em sair com o rosto colorido hein, madames? rsrs Os corretivos coloridos são utilizados antes da base, para corrigir e neutralizar as imperfeições. Depois você vem com a base, uniformiza a pele toda e aí sim, usa um corretivo da sua cor.

Vamos a um exemplo?   Corretivo yellow, da Mary Kay. A sequência de aplicação é a seguinte:

01 – Rotina de cuidados com a pele

02 – Primer

03 – Corretivo yellow nas olheiras

04 – base

05 – corretivo no tom de pele

06 – demais coisas, como blush, iluminador e bronzer.

Entenderam? Super fácil!   Eu uso bastante o yellow da Mary kay nas olheiras e o verde no restante do rosto, pois tem dias que meu rosto tá parecendo que tá pegando fogo de tão vermelho que fica. Depois mostrarei aqui pra vocês como eu uso e como fica em mim.

Espero que tenham gostado, madames!

Um beijo!

Isis Maria

4 comentários sobre “Como usar corretivos coloridos?

  1. Valew pela dica e atenção 😉
    Eu tenho um corretivo amarelo mas não da Mary Kay( que realmente deve ser mara), mas acredito que não estou aplicando da forma correta, porque passava somente ele…rs Deu pra imaginar, sem base e sem o corretivo natural por cima…parecia o patati patatá ….rsrsrs
    Por isso quero ver como você faz para aprender como aplicar passo-a-passo!

    Beijão

Deixe um comentário

