Dica: como usar iluminador?

Olá, madames!  Hoje o assunto do post é como usar iluminador. Bom, para isso, precisamos saber primeiro o que é iluminador e quais os tipos que tem por aí.

Iluminador é um produto que deixa a pele com um brilho bonito, um aspecto de pele tratada, descansada e também chama a atenção para determinada parte do rosto. Ele é um produto que ajuda nas técnicas de correção do rosto.

Ele deixa aquela pele de madame que nós super adoramos!

Sendo assim, existem vários tipos de iluminador e a escolha depende de sua preferência; eu prefiro os cremosos/liquidos, pois na minha opinião se fundem melhor à pele e deixam um aspecto mais natural.

Existe iluminador líquido, cremoso, em pó.. e, se não tiver um e não quiser investir em um agora, rola MUITO improvisar, afinal maquiagem é isso né? Descobrir mil e uma maneiras de usar um produto. Se você tiver uma sombra clara (aquela que você usa para iluminar abaixo da sobrancelha, sabe?) e com cintilância, tente usá-la como iluminador!

Existem diversas formas de usar o iluminador: misturado com a base, após a base, após a make completa junto com o blush.

E isso vai depender da consistência do produto; se for em pó, usar depois do pó compacto, nas mesma sequência do blush. Antes ou depois do blush, não importa, isso quem decide é você. Se o produto for liquido/ cremoso, aí é melhor passar depois da base.. se passar depois do pó compacto vira uma meleca. Se for líquido,, você também pode misturar na base e o efeito fica ótimo.

E onde aplicar o iluminador? No alto das maçãs do rosto e nas têmporas, no centro da testa, nariz, no V da boca e no queixo. Vale ressaltar que não é para aplicar o iluminador em todo o rosto ou você vai ficar parecendo uma vampirinha rsrss

Agora, se você tem a pele oleosa, evite usar na região T (testa, nariz e queixo). Eu evito essas áreas, uso no máximo no nariz , pois minha pele é mista/oleosa.

Lembre-se: o iluminador vai acentuar, chamar atenção para determinada área do rosto, por isso também é usado na técnica de correção. Então, se tiver poros muito dilatados, o iluminador vai acentuar isso. Ou se tiver muitas bochechas, como é o meu caso, passe só nas têmporas.

É isso, madames!

Nesse sabadão quero ver todo mundo trabalhada no brilho! =D

Beijos

By Isis Maria

Anúncios

6 comentários sobre “Dica: como usar iluminador?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s